Assinatura eletrônica de documentos já é realidade no Jaguarão!!

Cartório Jaguarão é capa da Revista TXAI de Março/2019!

Clique no botão para ler a matéria completa sobre o nosso cartório!

MP prevê exigência de prova documental de união estável para pensão por morte

O governo vai apertar as regras para conceder pensão por morte, exigindo provas documentais da relação de dependência (declaração de união estável, conta conjunta, seguro de vida, etc,), além de vedar a inclusão do beneficiário após o óbito. “Hoje é possível fazer contribuição ao INSS (em nome da pessoa) após a morte, gerando a pensão”, explicou o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim.

Além disso, a Justiça ainda concede reconhecimento de relação de dependência apenas com prova testemunhal, sem que haja documentação comprovando que a pensão é devida.

O governo também vai prever que, quando há ação judicial reclamando paternidade ou condição de companheiro ajuizada contra o segurado que gerará a pensão por morte, parte do benefício ficará retida até o julgamento final. A ideia é evitar que o INSS acabe pagando a mais. Isso porque hoje os pensionistas acabam recebendo a integralidade e, quando há a nova repartição a partir do julgamento, não há devolução das cotas. “O INSS acaba pagando 125% da pensão”, explicou Rolim.

STJ define ausência de tributação em permuta de imóveis

Os contribuintes passam agora a contar com um importante precedente para afastar a ilegal cobrança de IRPJ, CSLL, PIS e Cofins sobre os imóveis recebidos por meio de contrato de permuta.

Atenção usuários, confiram o nosso horário de funcionamento neste final de ano!

Receber mensagem de ordens do chefe pelo WhatsApp fora do horário de trabalho pode ser contado como hora extra!

Se você costuma receber mensagens de trabalho fora do horário de expediente, deve registrar sempre que for contatado e o que teve que fazer. Depois, com os dados nas mãos, deve entrar com um pedido para receber as horas extras.

Fonte: Yahoo!

Ata Notarial: Se você precisa registrar essa conversa, converse com nossos atendentes, é possível lavrar uma Ata Notarial em Cartório para registro de conversas de WhatsApp

Parabéns Belo Horizonte!

Hoje é o aniversário desta cidade que temos ORGULHO de ser o 2º Tabelionato de Notas. Capital linda e acolhedora, bem no padrão mineiro. Parabéns BH!

Lei 13.726/2018 - Lei da Desburocratização

A Lei da Desburocratização, que tem o objetivo de simplificar a apresentação de certos documentos, já está em vigor. As medidas são válidas para documentos a serem apresentados a órgãos públicos de todos os estados e municípios.

Premiação

Desde a entrada em exercício, os Tabeliões já se dispuseram a investir em gestão da qualidade. Com isso já por 5 anos seguidos somos Diamante no PQTA-ANOREG-BR.

Equipe engajada e preparada

Profissionais capacitados e treinados para o acolhimento humanizado, atendimento resolutivo, bem como aumento no vínculo e confiança do cliente nos serviços prestados pelo Cartório Jaguarão.

Serviços Notariais de qualidade

Oferecer serviços notariais de acordo com a legislação vigente, com urbanidade para garantir a segurançaa jurídica aos clientes através da melhoria contínua. E ainda, prestar serviços notariais com excelência, rapidez e urbanidade.

Eventos do Cartóio

Objetivando a valorização dos seus colaboradores, o Cartório Jaguarão organiza eventos a fim de buscar a integraçãoo e união da equipe de modo que os vários integrantes formem um time de colaboradores que drible as divergências e dificuldades do dia a dia.

Faça parte da melhor equipe de trabalho de Minas Gerais

O Cartório Jaguarão promove o bem estar de seus funcion�rios propiciando um meio ambiente de trabalho com dignidade e respeito aos seus colaboradores.

Respeito ao meio ambiente

O Cartório Jaguarão desenvolve as suas atividades com respeito ao meio ambiente, evitando desperdícios e promovendo campanhas que resultem em menor impacto ambiental.

Política da Qualidade

Oferecer serviços notariais de acordo com a legislação vigente, com urbanidade para garantir a segurança jurídica aos clientes através da melhoria contínua.

MIssão do Cartório Jaguarão

Prestar serviços notariais com excelência, rapidez e urbanidade.

Visão do Cartório

Ser reconhecido como um dos melhores cartórios de notas de Minas Gerais, pela excelência dos serviços prestados, até 2020.

Valores do Cartório Jaguarão

ética, Excelência, Compromisso com a sociedade e dignidade.

Ética

Prestar Serviços seguindo os parâmetros da normatividade e fidelidade à lei de emolumentos.

ExcelÊncia

Primar pela segurança jurídica do ato realizado

Compromisso com a sociedade

Promover e incentivar ações socioambientais para atual e futuras gerações.

Dignidade

Zelar pelo meio ambiente do trabalho e pela valorização da atividade notarial.

Fale conosco